O Sindicato dos Comerciários acaba de publicar os editais da CAMPANHA SALARIAL 2023, para os setores lojista e supermercadista, em Paulo Afonso. As assembleias serão itinerantes e percorrerá todo o comércio ouvindo a categoria e colhendo as sugestões para inclusão na pauta de reivindicações a ser entregue às entidades patronais.
A diretoria do sindicato já iniciou os preparativos da campanha salarial fazendo reuniões nos supermercados, marcando presença em duas grandes redes, no G Barbosa e no Assaí Atacadista.
Num cenário de provável derrota do atual presidente e a perspectiva de vitória do ex-presidente LULA, a luta dos comerciários e das categorias em geral no país inteiro, poderá ter um uma conjuntura favorável para alcançar as metas da campanha salarial 2023.
A era bolsonarista, ao que tudo indica, parece estar chegando ao fim. Os trabalhadores brasileiros, pelo que apontam as pesquisas dos principais institutos, sinalizam que votarão maciçamente no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo domingo, 2 de outubro. Na categoria comerciária, o desejo é de mudança e virar a página de um dos piores momentos da nossa história.
O sindicato se soma a este sentimento de mudança da maioria do povo brasileiro e continuará firme na defesa da categoria e na luta para ampliar e manter as históricas conquistas, a exemplo do feriado do DIA DO COMERCIÁRIO e do triênio.
Fonte: Redação Sincopa