Após abertura da CAMPANHA SALARIAL 2024, ocorrida no final de setembro em Paulo Afonso, comerciários e comerciárias de Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e região realizaram suas assembleias, também aprovando as pautas de reivindicações para negociações com as entidades patronais. No dia 21/11, foi realizada a assembleia da categoria em de Euclides da Cunha. No dia seguinte, 22, foi a vez de Ribeira do Pombal. Em ambos os municípios, a assembleia foi conjunta, entre os empregados do setor lojista e supermercadista.
Coordenada pelo presidente da entidade, Jurandir Roque, as assembleias nas duas cidades, contaram com a participação do diretor João Batista, que coordena as subsedes de Ribeira do Pombal, Cícero Dantas e Euclides da Cunha e do diretor Adauto Alves.
Respeitadas as diversidades entre as cidades que compõem a base do SINCOPA (Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região), a prioridade é a mesma. O objetivo da CAMPANHA SALARIAL 2024 é valorizar o piso salarial da categoria com respeito aos feriados. Com data base predominante no mês de janeiro, a diretoria do sindicato concentra seus esforços para a próxima etapa da campanha, que é a negociação com as entidades patronais. Nosso lema é: NENHUM DIREITO A MENOS.
Isso quer dizer, que em nenhuma hipótese, o sindicato aceita abrir mão das conquistas da categoria: triênio, quebra de caixa, bonificação do trabalho aos domingos e feriados (quando houver acordo para abertura do comércio) e feriado do DIA DO COMERCIÁRIO.
Nas assembleias dos comerciários e comerciárias de Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha, aplicando uma experiência de valorização dos participantes, o SINCOPA realizou sorteios com premiação em dinheiro, num total de R$ 800,00. A premiação foi entregue após o final dos encontros da categoria nas duas cidades. O objetivo é incentivar a participação combinada com a mobilização dos comerciários e comerciárias.
A campanha salarial segue seu curso, e, se houver necessidade, novas assembleias poderão ser convocadas visando fortalecer a nossa luta de manutenção do que já foi conquistado e para cumprir o objetivo de um bom reajuste salarial, altura do que merece trabalhadores e trabalhadoras do comércio.
Duas comerciárias e dois comerciários foram os comtemplados da CAMPANHA SALARIAL PREMIADA:
Fonte: Redação Sincopa