CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI DO VEREADOR MARCONI DANIEL QUE RECONHECE O SINCOPA DE UTILIDADE PÚBLICA


A Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou o Projeto de Lei nº 41/2023, que declara de utilidade pública o Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região (SINCOPA). O autor da iniciativa foi o vereador Marconi Daniel, um dos mais atuantes do parlamento da cidade.

Na justificativa apresentada para reconhecer o SINCOPA como entidade essencial na defesa dos comerciários e comerciárias de Paulo Afonso, o vereador destacou ainda a extensão regional da nossa organização sindical, que representa a categoria de outros municípios: Jeremoabo, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Tucano e Euclides da Cunha, num total de 21 cidades.

Marconi lembrou ainda que o Sindicato dos Comerciários conquistou para a categoria o piso salarial, o triênio e o feriado do DIA DO COMERCIÁRIO em todos os municípios onde atua. Disse ainda, que Paulo Afonso  é a principal cidade do SINCOPA, e que já era tempo do município reconhecer a importância da organização dos comerciários.

A concessão do título de Utilidade Pública se destina as entidades sem fins lucrativos e que prestam serviços à sociedade. Sem dúvida, de sobra, o nosso sindicato preenche os requisitos para ter esse reconhecimento.

O presidente do SINCOPA, Jurandir Roque, em nome da categoria, agradeceu ao vereador Marconi Daniel pela feliz iniciativa, e aos demais vereadores pelo reconhecimento da luta da entidade em defesa dos direitos dos comerciários de Paulo Afonso.

Vereador Marconi Daniel e diretoria do Sindicato dos Comerciários

 

Fonte: Redação Sincopa