EM EUCLIDES DA CUNHA – SINCOPA FECHA PRIMEIRO ACORDO PARA 2022 COM REAJUSTE SALARIAL E REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO


EM EUCLIDES DA CUNHA

SINCOPA FECHA PRIMEIRO ACORDO PARA 2022 COM REAJUSTE SALARIAL E REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO

 

O presidente do SINCOPA, Jurandir Roque e o representante do sindicato patronal, Ricardo Santana.

 

Mantendo a tradição de anos anteriores, a primeira cidade que o Sindicato fechou seu primeiro acordo para 2022 foi Euclides da Cunha. Numa única rodada de negociação com o SINDILOJAS, o SINCOPA (Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região) garantiu a manutenção das conquistas, tais como, feriado do DIA DO COMERCIÁRIO, triênio, quebra de caixa e bonificação do trabalho aos domingos e feriados.

Os pisos salariais dos comerciários e comerciárias e o reajuste para quem ganha acima do teto da categoria ainda não tem valores estabelecidos em definitivo, mas o novo acordo garantiu a reposição da inflação pelo INPC/IBGE, a partir de janeiro de 2022. Tão logo o governo oficialize o valor do salário mínimo, o SINCOPA publicará os novos pisos para o comércio de Euclides da Cunha e da mesma forma o reajuste para quem recebe acima do piso salarial.

A negociação que fechou a Convenção Coletiva 2022 ocorreu no dia 14 de dezembro, terça-feira. O Sindicato foi representado pelo presidente Jurandir Roque e João Batista, diretor regional da entidade.

 

ACORDO EM EUCLIDES DA CUNHA SERÁ REFERÊNCIA PARA AS NEGOCIAÇÕES EM PAULO AFONSO E RIBEIRA DO POMBAL

 

O presidente do sindicato, Jurandir Roque, o diretor João Batista e Ricardo Santana, do sindicato patronal.

 

A próxima etapa das negociações da Campanha Salarial 2022 será em Paulo Afonso, e deverá começar com os supermercados. Em Ribeira do Pombal será mais adiante um pouco porque a data base dos comerciários é o mês de março.

De qualquer forma, o acordo firmado para os comerciários e comerciárias de Euclides da Cunha será referência para a diretoria do sindicato, que não poderá assinar nenhuma convenção coletiva inferior no que se refere as conquistas da categoria e ao reajuste acordado para os salários.

 

 

Fonte: Redação Sincopa