Na quinta-feira, 9 de dezembro, o Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região (SINCOPA) completou a última etapa da abertura sua CAMPANHA SALARIAL 2022. Desta vez, a assembleia foi realizada em Ribeira do Pombal, segunda cidade mais importante da base sindical, onde a categoria aprovou a pauta de reivindicações, cujas prioridades são manter as conquistas da convenção coletiva e valorizar o piso salarial.
Os comerciários dos municípios de Cícero Dantas, Tucano, Fátima e Paripiranga também são representados pelo sindicato, portanto a pauta é extensiva ao conjunto do comércio destas cidades.
Na assembleia de Ribeira do Pombal, o presidente do sindicato, Jurandir Roque e os diretores Adauto Alves, João Batista e Janeide Ferraz foram os condutores das atividades, cujo objetivo central é manter as conquistas da categoria.
Marcos Martins Silva e Maria Eulina Mota de Santana, ambos da Loja impacto, e Irandira Severino Araújo, da Loja Ceia Calçados, foram os contemplados da Campanha Salarial premiada, criada pela diretoria do SINCOPA para prestigiar os associados, que são os grandes responsáveis pela sustentação financeira da entidade. Cada um recebeu R$ 100,00 (cem reais).
Nas assembleias de Paulo Afonso e Euclides da Cunha, o sindicato contemplou outros sindicalizados, que também receberam premiação em dinheiro.
Após a realização das assembleias dos comerciários e comerciárias de Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha, a campanha salarial entra na fase das negociações com os sindicatos patronais destas cidades. A diretoria seguirá no comando da campanha, mobilizando a categoria e informando a evolução das negociações, para no final alcançar a meta comum, que é garantir o reajuste dos salários e a manutenção das conquistas do triênio, do quebra de caixa, e do feriado do DIA DO COMERCIÁRIO.
Fonte: Redação Sincopa