CAMPANHA SALARIAL 2025


CATEGORIA APROVA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DE PAULO AFONSO, RIBEIRA DO POMBAL, EUCLIDES DA CUNHA, CÍCERO DANTAS, JEREMOABO, FÁTIMA, PARIPIRANGA E DEMAIS CIDADES

Em Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha, o sindicato em ação para manter nossas conquistas.

Marcando a abertura de mais uma CAMPANHA SALARIAL para renovar o acordo dos comerciários e comerciárias em 2025, a categoria aprovou a pauta de reivindicações, já entregue as entidades patronais do comércio e de serviços. O eixo da campanha deste ano aborda a necessidade de um piso salarial justo e a manutenção de todas as conquistas dos trabalhadores do comércio, tanto no setor supermercadista, quanto no setor lojista e em algumas áreas do setor de serviços representados pelo SINCOPA (Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região).

Em Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Euclides da Cunha, o sindicato em ação para manter nossas conquistas.

As assembleias foram realizadas nos principais municípios da nossa base sindical, como ocorre anualmente. Em Paulo Afonso, aconteceu no dia 30 de setembro. Já em Euclides da Cunha, a categoria se reuniu no dia 8 de outubro. Por fim, em Ribeira do Pombal, a assembleia foi realizada no dia 9 de outubro.

CAMPANHA SALARIAL PREMIADA

Buscando novas formas de mobilização da categoria para estimular maior participação, o sindicato criou na CAMPANHA SALARIAL PREMIADA, onde ocorre sorteios com premiação em dinheiro para as comerciárias e comerciários presentes nas assembleias. Este ano não foi diferente. O sindicato manteve o formato e realizou os sorteios após a aprovação da pauta de reivindicações nas referidas cidades.

Contemplados na Campanha Salarial Premiada

CRESCIMENTO ECONÔMICO MAIOR NO PAÍS, VALORIZA O SALÁRIO MÍNIMO E MELHORA O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DA CATEGORIA

O governo do presidente LULA adota uma sistemática de reajuste do salário mínimo, que leva em conta o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), associado à reposição da inflação. Estes dois mecanismos não só repõe a inflação como também permite que o trabalhador tenha ganho real no reajuste anual do salário.

Com o nosso piso salarial – por conta deste compromisso do atual governo – acontece o mesmo efeito, ou seja, o piso salarial tem valorização semelhante, garantindo maior poder de compra. É bom lembrar que nos governos de Temer e Bolsonaro, o salário mínimo chegou a ser reajustado abaixo da inflação.

O sindicato abriu mais uma CAMPANHA SALARIAL com o desafio de sempre: manter nossas conquistas (triênio, quebra de caixa, bonificação do trabalho aos feriados e domingos e feriados do DIA DO COMERCIÁRIO) e buscar  uma reposição justa para os salários da categoria.

 

Esta luta é de toda a categoria e não apenas da diretoria do Sindicato dos Comerciários.

SEJA SÓCIO DE NOSSAS CONQUISTAS. FAÇA SUA CARTEIRINHA E DE SEUS DEPENDENTES. SINDICALIZE-SE!